terça-feira, 3 de novembro de 2009

Programação do VII Fecastre no final de semana prolongado

O Festival de Cenas da Casa 3 de Artes de Guarujá teve suas últimas cenas apresentadas no final de semana, no Teatro Procópio Ferreira.

O Grupo Tescom iniciou as apresentações de sábado, 31, com O Caso dessa tal Mafalda que deu muito que falar e acabou como acabou, num dia de Carnaval. A comédia, de Carlos Alberto Soffredini, discutiu os padrões e os preconceitos da cultura popular santista. A mostra continou com Antígona , do Grupo Arte e Estudo; Baile do Menino Deus, da Cia. Teatral Armagedon; Carrossel de Vidro, da Cia. Acro de Teatro; 14 Minutos, do Grupo Sant’ana de teatro - Associação cultura e arte e Quando as Máquinas Param, da Cia. Teatral Véritas.

No domingo, mais um texto de Soffredini foi encenado. De onde vem o verão, apresentado pelo grupo Arte & Cia, retratou a história de Marlene, uma costureira que ao se apaixonar por um rapaz nordestino começa a agir de forma estranha preocupando seus amigos e família. Na sequência apresentaram-se mais quatro grupos: o TEP, com duas cenas de Os Afluentes da Rosa e dos ventos; o Grupo Sant’ana de Teatro-Associação Cultura e Arte com As Cantoras do Rádio; o Grupo Porão com Segunda Ordem e a Cia. Trilha de Teatro e Tescom com duas cenas de O Pássaro do Poente.





















Nenhum comentário: