A representação teatral por meio da dança é o tema da oficina La Salle de Danse que dá início hoje, às 15h, à programação do Festival de Cenas Teatrais da Casa 3 de Artes (Fecastre) na sede da Casa 3. Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo telefone (13) 3387-8089.
Já no Teatro Procópio Ferreira, a partir das 19h, a Cia. Teatral Véritas apresenta Fando e Lis – O Contrato e conta a vida de um homem simples que perde os amigos e a família. Sem esperança, ele age de maneira impensada e suas ações demonstram valores da vida que não percebemos em situações difíceis. Já em Fando e Lis, o casal não se compreende e cai em um labirinto de dúvidas, deixando a razão de lado.
O Grupo Amatore de Teatro também leva ao palco fatos do cotidiano com a peça Enfim só.... Embora tenham acabado de se casar, Marlene pede divórcio ao marido Alberto. Inconformado, ele faz uso de piadas e ambiguidades que ambos compreendem, mas será que eles se entendem no final?
Se homens se entendem, Deus também vai conversar com o Dr. Demo em sua recicladora na comédia O Senhorio é o Sr, do Grupo Awen. Enquanto tentam dialogar, inúmeras interrupções revelam o motivo da visita tão inusitada.
Sobre o Fecastre
O Festival de Cenas da Casa3 de Artes surgiu em 2003 por iniciativa dos empresários Marcelo Wallez e Kadu Veríssimo com intuito de fortalecer a classe teatral da cidade. Na sétima edição, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet, o que permite que empresas e individuais financiem o Festival.
O Teatro Procópio Ferreira fica na Av. Dom Pedro I, 350. Os ingressos custam R$5,00 e um quilo de alimento, preferencialmente feijão ou arroz, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do município.
O Fecastre é uma realização da Casa 3 de Artes e do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) com o apoio da Associação dos Artistas, Érika Coiffeur, Malharia e Estamparia Frutos do Mar, Prefeitura Municipal de Guarujá, Unaerp e Via Arte Produções. Mais informações pelo telefone (13) 3387-8089 ou no site www.casa3deartes.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário