quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia 26 de outubro de 2010-Abertura VIII Fecastre

Cerimônia de Abertura do VIII Fecastre
20:00 H, Teatro Procópio Ferreira - Guarujá

Homenagem a Toninho Dantas ( in Memorian )



Nascido em Vicente de Carvalho, Toninho Dantas cursou a Escola de Arte Dramática na USP, trabalhou nas TVs Gazeta e Record; participou de vários espetáculos teatrais e integrou o Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho.
Fez cinema na famosa Boca do Lixo paulistana; trabalhou com atores e diretores como Adhemar Guerra, Cacá Rosset, Augusto Cesar Vannucci, Silney Siqueira, Ester Góes e Ulysses Cruz, e viajou por 14 estados do País fazendo campanha pela anistia e realizando espetáculos em presídios em São Paulo (Carandiru), Recife (Ilha de Itamaracá) e Salvador, quando acabou sendo preso em Porto Alegre, juntamente com outros atores da Cia. de Ruth Escobar.
Em Santos, produziu duas edições do Festival de Música Popular Brasileira (Festhamar), foi coordenador durante cinco edições do Festival Santista de Teatro Amador (Festa) e, mais recentemente, dirigiu os sete primeiros festivais do Curta Santos, que reúne filmes curta-metragens produzidos em todo o Brasil.
Considerado um dos maiores agitadores culturais do Brasil, Toninho faleceu em 14 de maio deste ano.


20:30 H

Espetáculo Absurdamente Pagu Do Grupo Tescom - Santos
Direção Karla Lacerda e Pedro Norato


Em cena, os atores enceram momentos da vida da célebre escritora e jornalista a partir de textos próprios da autora e do dramaturgo Greghi Filho e do Poeta Raul Bopp.


Foto : Marta Perticarrari

Nenhum comentário: